terça-feira, 9 de novembro de 2010

Brincadeiras de ontem e de hoje...

A dinda do Jr é poeta e já escreveu vários livros de poesia p crinças...
tem umas poesias q me identifico muito.. adoro as poesias q ela escreve, pois, me remete a minha infância , eu vivi intensamente minha infância brincando de roda... vou postar algumas de suas poesias aqui...


BRINCADEIRA DE RODA

SE ESTA RUA FOSSE MINHA
TERIA CAI, CAI, BALÃO
SAPO CURURU, PEIXE VIVO
E CAPELINHA DE MELÃO

TODA A MENINADA NA CIRANDA CIRANDINHA
SALVANDO OS ESCRAVOS DE JÓ
COM O MARCHA SOLDADO
E UM MARINHEIRO SÓ

TODO MUNDO IA VER
O CRAVO QUE BRIGOU COM A ROSA
A CANOA QUE VIROU
E O ALECRIM DOURADO
QUE POR AQUI PASSOU

O PIRULITO QUE BATE-BATE
O SAMBA-LELÊ
QUE TÁ DOENTE
E A TEREZINHA DE JESUS
BEM NO MEIO DA GENTE

ESSA RUA NÃO É MINHA
MAS A BARATA DIZ QUE TEM
UM BRINQUEDO, UMA BRINCADEIRA
QUE NÃO PAGA UM VINTÉM

É BLEIBLEID, É VÍDEO-GAME
QUASE TUDO TÁ NA MODA
MAS A MELHOR DIVERSÃO
É BRINCADEIRA DE RODA

Núbia Paiva

bom olha só o primeiro presente q a Dinda deu a Jr... um livro lindo de tecido... o 1º livro do meu bb...João e o pé de feijão..

Referências de Núbia Paiva
Núbia Paiva nasceu em 10 de agosto de 1978 na cidade de Irecê-Bahia(semi-árido nordestino). É natural de Ibititá -Bahia, onde viveu até o ano de 2006.
É escritora pelo destino e pelo exercício da arte, escreve poesias, crônicas e contos infantis. É pedagoga com especialização em Educação Infantil, atua como coordenadora, com arte-educação e é professora universitária na área de Alfabetização e Literatura Infantil.
É autora dos livros: A Face da Poesia(1999), Era uma vez uma Poesia: Muitos Poemas e um Conto(2003) e agora lança Palavra de Brinquedo(2007) para fazer cócegas nos ouvidos e trazer de volta as gostosuras da infância.

3 comentários:

Karen (mamãe da Julia) disse...

Muito lindo o poema!
Adorei!

Mariza Batista disse...

Ai que fofo!!! Ela vende? :) Amei!
Bjs e passa no meu cantinho viu? Tem promoções bacanas por lá! Beijocas

blog da vi disse...

Bom dia!!!
tudo bem/
adorei o poema..sua barriguinha está lidna..
bjs