sábado, 10 de abril de 2010

a vendedora de sonhos...

Falar da minha infância e me redescobrir em quanto pessoa que sou hoje. lembro-me com muito carinho da casa de Manuela . Manuela era uma das minhas melhores amigas . Neide muito batalhadora vendia sonhos e geladinho na escola durante o recreio , mais em especial hoje refletindo sobre essa Vendedora de sonho me recordo que adorava dormir na casa de Manuela e acordar bem cedinho para espiar aqueles bolinhos crescendo em baixo do pano de prato, em questão de minutos o cheiro já povoava a rua dois de Julho . Minha boca salivava de vontade de degustar as bolinhas que cresciam em meio a fervura do óleo, que de uma cor clara transformava-se em uma cor brilhante amarronzada.
Não sei bem porque esse bolinho se chama SONHO, mais deve ter um sentido proposital pois o mesmo mexe com a imaginação, quando se tem a oportunidade de presenciar sua preparação “Uma verdadeira obra prima”, mais na verdade o sonho que sempre sonhei era de acordar todos os dias na casa de Manuela só pra sentir aquele cheirinho e saborear aquela maravilha. Há Neide quando estava na escola sempre gritava assim para os alunos: - EU VENDO SONHOS ...

Nenhum comentário: